Como é feito o plástico zip?

O plástico zip é um grande feito para facilitar a vida tanto das pessoas comuns quanto das empresas que comercializarão produtos em embalagens com mais flexibilidade e segurança extra. Hoje, você vai conhecer mais sobre as principais composições desse tipo de saquinho. Com a obtenção dessas informações, você consegue definir quais deles são mais apropriados para as suas necessidades, além de ter novas ideias de uso para ele.

Plástico zip: matéria-prima

São inúmeras texturas que nós podemos ter acesso para as embalagens. Em se tratando do plástico zip é possível garantir qualidade quando é feito de Prolietileno de Baixa Densidade (PEBD) e Propiletileno Bi-orientado (Boop). Quer saber mais sobre o que difere um do outro? Então, confira as principais características.

PEBD

O PEBD é flexível e consegue manter uma transparência que confere mais visibilidade aos produtos que foram armazenados em seu interior. Por ter essa função, o plástico zip também consegue agregar mais qualidade aos saquinhos, pois são capazes de inibir a ação dos seguintes agentes externos:

  • poeira;
  • umidade;
  • fungos;
  • bactérias etc.

Dentro dessas características, é possível analisar que roupas, calçados, acessórios, entre outros itens podem ser inseridos nos saquinhos com zíper para que tenham suas características mantidas e sem nenhum prejuízo. O PEBD é um dos polímeros mais utilizados em todo o nosso país por ser capaz de garantir toda essa qualidade.

Boop

O boop tem um nome menos conhecido, mas você, com certeza já viu um saquinho plástico zip feito dele, pois nada mais é que o responsável por deixar a embalagem com aquele conhecido aspecto metalizado/laminado que vemos em embalagens de alimentos como cafés, cereais, farinhas, entre outros.

Utilidades

É possível ter o plástico zip para organizar os documentos, deixar a mala de viagem mais organizada e prática, além disso, é um dos melhores métodos para vedar as embalagens de uma forma que garanta a segurança que o seu produto exige e merece. Então, a aquisição passa a ser muito mais que um investimento, se torna economia, pois não haverá reclamações sobre os saquinhos, bem como eles podem ser aproveitados por um longo período.

Não tenha nenhum tipo de receio de utilizar um plástico zip, pois o método, que foi descoberto em 1954, se consolidou e permitiu facilitar o dia a dia de milhões de pessoas ao redor do mundo. Basta escolher uma boa empresa para ter o sucesso desejado com o uso do produto. Depois, vai perceber que não conseguirá usar saquinhos sem esse tipo de tecnologia porque ficou mais acostumado com o sistema de abrir e fechar com o zíper.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende plástico zip:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende plástico zip: